quarta-feira, 21 de março de 2012

Literatura de Cordel

O verdadeiro teatro nunca irá acabar

 

Muitos dizem que a cultura;

Pode um dia acabar;

E com o tempo se perder;

O teatro popular;

Que um dia alegrou,

Da criança ao senhor,

Todos juntos a festejar.

 

O teatro que um dia;

Fez aquele arrastão;

Juntou a comunidade;

Numa só animação;

Hoje está a nossa vista,

Que o teatro e o artista,

Está entrando em extinção.

 

Se o teatro acabar;

Eu irei sentir saudade;

Ao lembrar que um dia pude;

Alegrar minha cidade;

Com o rosto todo pintado,

Com figurino engraçado,

Pelas ruas da cidade.

 

Mas se a saudade bater;

Eu jamais irei chorar;

Pois quando me der vontade;

De uma peça encenar;

O meu espelho irei usar,

Como plateia e provar,

Que o verdadeiro teatro nunca irá acabar!

 

“Sérvulo Sávio Medeiros”

Nenhum comentário:

Postar um comentário